terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Treino 07/01/2014 - Femoral


  ...Dormi tarde e Acordei tarde, quando vi o relógio já me bateu o desanimo, péssimo acordar tarde, Principalmente quando nosso objetivo é estar sempre disposto, recuperado, e principalmente com mais um pouco de massa magra, pois todo mundo sabe que durante o sono profundo é que estamos colhendo os frutinhos dos nossos treinos. então você tem um relógio biomecânico, um tempo biológico, e seu corpo e seus hormônios funcionam dentro desse tempo.. Você precisa dormir 8 horas de sono, isso deveria ser algo sagrado para as pessoas, mas a Internet é umas causas da insônia, você simplesmente não deita e relaxa para dormir, você fica na cama com o celular teclando.¬¬" ..

 De quebra...Eu estou na tpm, de verdade, e eu sei que estou nela, porque é sempre os mesmos sentimentos, estress, nervoso, apatia, indiferença, e muita ansiedade.

Então o que eu comi hoje:

1 Termogênico 
5 claras de Ovos + 1 gema + 4 colheres de Aveia e 1 copo de café com adoçante.
200g de Frango com Salada de Alface e Tomate.  
1 Iogurte desnatado com 2 colheres de Aveia. 
1 Scoop de Whey Protein.
1 Banana 
Já Bebi uns 4 ou 5 Litros de Àgua. 
e ainda vou comer mais, só não sei o que ainda.. 

Hoje eu levei a Câmera pra academia para testar como funciona e como fica o treino gravado com ela, faço essas coisas pensando no Blog, tudo pra criar conteúdo para o Blog, minha mente esta fervilhando de tantas idéias.
Pena que é muita coisa pra eu sozinha executar e por em prática.
Eu to aprendendo a mexer no Vegas Pro. É um programa para edição de vídeo, eu estou me auto-didatando em tudo que eu posso. Porque se eu for depender de alguém eu to F#Dida!

Então vamos falar do treino:

Primeiro eu cheguei e me alonguei bastante, eu estava toda entrevada do fim de semana e dessa noite zuada de sono, então alonguei bem as pernas o tronco e os femorais. Na minha academia tem uma maquina básica para alongamento, parece uma bicicleta, acho muito legal, qualquer dia vou filmar pra vocês!

1 CADEIRA FLEXORA 3 séries.
 Fiz umas 12 repetições lentas + Isometria de 10' + umas 15 repetições rápidas (gente eu não tenho ideia de quantas repetições exatas foram e isso pouco importa, porque o SEU MÚSCULO NÃO FAZ CONTA) Captaram a mensagem? Simples questão: FAÇA DOER, FAÇA FALHAR, isso é TREINE ATÉ A FALHA e PRONTO!

2  MESA FLEXORA, onde eu mais fico horrorizada em ver as pessoas fazendo totalmente errado, não é um motivo de orgulho para mim, mas eu já treinei muito errado na minha vida, mas eu não me sinto culpada por isso, foi errando que eu consegui aprender, as pessoas treinam sem ergonomia nenhuma, você precisa se auto sustentar para fazer certas coisas no treinamento, pra não ferrar a sua lombar como eu já ferrei, pra não acabar com o seu joelho como eu já acabei com o meu uma vez, e principalmente para saber isolar o músculo alvo, o seu objetivo naquele exercício. Eu aprendi que você precisa contrair os glúteos na mesa flexora, e você pode variar os seus pés para pés de palhaço e pés de de bailarina. É bom variar. Mas independente você não pode ficar com a bunda arrebitada pra cima. É isso que deixa a sua lombar toda ferrada e o seu Femoral não sai do ZERO. Agora Experimente contrair os Glúteos, e verá a real diferença até mesmo onde vai doer pacas. ;)

3 STIFF NA POLIA Olha vou ser bem sincera, eu fiz esse exercício do jeito que eu vi uma fitness bikini americana fazendo no instagram dela, eu pensei "nossa esse exercício deve ser fodastico\" Mas na pratica eu testei de várias maneiras, eu tentei de frente para o aparelho, de costa (como ela estava fazendo no vídeo) com e sem step (no vídeo ela estava sem) depois com a corda (no vídeo ela usava a corda) o que eu mais senti foi com a barrinha, mas mesmo assim não senti muita coisa na questão de romper fibras com gosto. Acho que nada especifico para Hipertrofia. Dessa que estamos falando, essa que faz a gente crescer! haha

4 PENDULO INVERTIDO 
É Simplesmente Fantástico! Eu adoro esse exercício eu sinto tanto os femorais e o glúteo nele, é incrível! Eu não acho que tem caô fazer ele, você apenas precisa posicionar os seus pés como o SUMÔ, e aí descer o melhor que você puder, contraindo o glúteo na Subida pra doer bastante o Bumbum! hihi

5 CADEIRA ABDUTORA. Eu fiz mas não gravei, mas eu já fiz um vídeo desse, é uma Técnica na Cadeira Abdutora que trabalha os Glúteos Médios. Eu aprendi no Vídeo do Fernando Sardinha, É realmente incrível. Vocês tem que tentar, tem lá no meu #bigblogbiahdicas do meu Instagram.

6 GIRO DE TRONCO COM O BASTÃO
Adoro esse exercício, ele trabalha praticamente o tronco todo, , eu sinto os oblíquos, a cintura, e todo o reto abs, a lombar estrala, até funciona como alongamento e fortalecimento da lombar.! Eu acho muito bom, e ele tem um gasto calórico incrivel! Eu faço isso as vezes em casa, e até um melhor jeito para fazer isso, é sentada na BOLA de Pilates. Ali sim você vai sentir realmente esse exercício.

Fiz mais outros exercícios para o Abs, e finalizei o treino com 40 minutos de Esteira, eu to precisando muito mesmo secar. Então eu não deixo de fazer aerobicos no FINAL dos meus treinos.

Bom meninas, um grande Abraço e Beijo a todas!!! , Depois quero opiniões de vocês sobre o post. Se vocês gostaram ou não. E me desculpem por escrever demais! ;)

FOCO FORÇA E FÉ!

http://www.youtube.com/watch?v=XY0QTTOCHCU&feature=c4-overview&list=UU_-aC4wSqtsqMfMxz4epvsA

Biah Quiles <3




12 comentários:

  1. Muito bom!!! Dicas incríveis :)

    ResponderExcluir
  2. 2014 é seu div@! amando cada vez mais isso aqui!!
    Vou lendo o blog e favoritando a postagem no meu navegador para recorrer à ela depois... no final das contas só da BBB aqui!! :)

    ResponderExcluir
  3. Ameii o Post!! O que você falou da mesa flexora é bem verdade...antez eu empinava o gluteo e nunca saia da "mesmice", agora sinto bem mais o posterior queimando!!! Adorei seu retorno ao Blog!!! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. Ficou muito bom a explicação e tbm o video Parabens!!!!!!

    ResponderExcluir
  5. Ficou muito bom a explicação e o video PARABENS!!!!

    ResponderExcluir
  6. Sou apaixonada por você, depois te escrevo lá no face! <3

    ResponderExcluir
  7. Bia , acompanho teu trabalho desde 2012! Hoje em dia você estabilizou no Fitness , mas teve época em que fez off estilo mais hard ! Como você lida com estrias, usa creme , tratamento , ou a genética te ajuda mesmo ? Acho até que você poderia escrever um post sobre isso, tiraria a duvida de muita gente ! obrigado !

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas!!!! Na minha academia não tem o aparelho pra fazer o pendulo invertido, tem algum outro exercício que substitui esse? Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na minha tbm não. é só fazer agachamento sumô, é mais ou menos a menos o mesmo. :)

      Excluir
    2. Elaine, ou você pode fazer o agachamento sumo com step e halter, ou você pode fazer o HACK INVERTIDO, mas aí você fica de frente para o hack posicionando os pés ao lado da plataforma e não na plataforma, pés com pegada sumô também, inclusive eu gravei um vídeo fazendo isso, depois veja ou no Blog ou no Instagram com a hashtag #bigblogbiahdicas

      Excluir
    3. Obrigada Biah, te sigo no instagram também vou olhar sim!!!!!!

      Excluir

Suplementos Importados?