sábado, 18 de janeiro de 2014

Aprendendo a Lidar com as Críticas.

Aprendendo a Lidar com as Criticas.

Primeiro entendendo que As pessoas criticam aquilo que elas mesmas não fazem, elas se confessam através de suas críticas, elas se contam como são quando estão criticando. Crítica é uma colocação com ódio, com energias negativas, ódio, medo, defesa, inveja, ela tem um ar de ataque, porque ela tem ódio, e ódio tem uma energia de ataque, de agressividade, lógico que também existem Criticas Dissimulada, aquelas que não são assim verbalmente fáceis de reconhecer.

Mas na verdade as Críticas não são importantes se você não dá importância a elas. Logicamente quando ouvimos críticas nossa tendência é querer se defender, responder à altura, brigar, xingar, se vingar... Como se as pessoas fossem as culpadas, mas as pessoas não são as culpadas, elas são o que são!

Mas o Poder não está nelas, está em você, se você não tivesse dado importância a elas, elas não poderiam te atingir. Não coloque os outros em primeiro lugar, se coloque em primeiro lugar, e se valorize! Se valorizar é dar importância aos seus dons naturais, é valorizar o que você vê, e não o que os outros veem, é valorizar o que você sente, e não o que os outros sentem.

Quando você escuta somente a si mesmo você vai para frente, porque as vezes uma péssima reputação só ajuda ao invés de estragar ? É porque a pessoa Não está nem Aí !!! Ta tão com ela, ta tão do lado dela, que aquilo nem afeta, bem pelo contrário, ela usa e abusa, tira proveito daquilo e ainda ganha dinheiro! E depois de um tempo aquilo passa e ainda aplaudem a pessoa.

O sucesso depende de não ouvir as críticas... Aliás essa frase não é minha é de John Kennedy “O Segredo do Sucesso é não ouvir a Todos...” E é verdade, porque nunca se contenta a todos, e se você cair nessa loucura de ouvir os outros para se orientar, você vai acabar se arrebentando.

Então o Nível de vulnerabilidade as críticas é igual ao grau de não valorização de si mesmo. A gente aprende que estamos caindo na real, que estamos mais com a gente mesmo, quando começamos a sentir que as pessoas criticam alguma coisa e você não sente nada. Quando aquela criticazinha que antes te abalava... hoje... Nem te impressiona. Então você começa a sentir tipo uma...uma certa compaixão pela pessoa, entendendo a pessoa na loucura dela, é o nervoso dela, é o despeito dela, mas entendam, isso não é uma defesa, não é achar que a pessoa é uma coitada, não é chamar ela de coitadinha.. isso seria despeito, na verdade você apenas olha para ela com compaixão, você entende que ali existe um ponto fraco, amargores, confissões de seus próprios defeitos, eu chamo isso de Compreensão! Você enxerga por ela.. E não há nenhum despeito por ela ser assim, não há uma raiva por ela ser assim, não há um rebaixa-la, apenas ela é o que ela é como sempre foi.

O que eu quero dizer é que temos uma visão diferente quando não temos essa dor dentro de nós, quando nós não aceitamos as críticas, nós não evitamos as críticas e sim não permitimos a entrada delas, porque criticada você será para o resto da vida, porque existem pessoas de todos os jeitos, de todos os gostos e de todas as maneiras de pensar e você nunca vai preencher as expectativas de todo mundo.

Mentalize Sempre:
O que importa é o que eu vejo e não o que a pessoa vê.
O que importa é o que eu escuto e não o que a pessoa fala.
O que importa é o que eu sinto e não o que a pessoa sente.
O que importa é o que eu penso e não o que a pensa.

Então, critica não te interessa, ela é uma coisa que só existe na cabeça dos outros, na vida dos outros.
Para você.. começa a nascer o valor dos seus sentidos, potenciais naturais e seu exercício constante de estar valorizando atento, dando importância somente ao que você pensa e ao que você sente.

Ser adulto, forte e independente é ser responsável por si! É o que fazemos por nós mesmos!

Liberdade, aceitação,e Energias Positivas a todos!

Biah Quiles.

2 comentários:

  1. Biaaaaa preciso de uma ajuda sua, pq vc é a minha musa insipiradora kkk. Como faz pra falar com vc se seu face não dá mais pra falar inbox?

    ResponderExcluir
  2. Parabens pelo post. Show!

    ResponderExcluir

Suplementos Importados?