quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

Alimentos para crescer x Alimentos para secar


Uma das perguntas que eu mais recebo, "Biah o que eu como pra crescer?" "Biah quais alimentos que ajudam a secar a barriga?" Essa é ótima né, porque bem que podia ser assim, um alimento especifico que quando mais você come mais seca a sua barriga ? Mas isso não existe e para a Surpresa ou não de vocês:

Eu sinto dizer que eles são os mesmos!!!!

Obviamente se o seu objetivo é Crescer Limpo, Mas se você NÃO quer crescer, ou seja aumentar seu peso de massa magra sem aumentar seu peso gordo, É fácil fácil, basta você comer sempre doces, chocolates, pão, gordura e tudo que for mais Calorias Vazias junto com a dieta, que você vai crescer rápido mas sem qualidade.

Nesse esporte você não pode ter pressa para querer o perfeito, Crescer Limpo é possível ? Sim, muito possível a questão é demora um pouco mais.

O que muda na questão da sua forma de se alimentar ao crescer ou secar: É a quantidade de caloria ingerida no seu dia.

Simples...

 Para crescer: Você precisa aumentar o seu Saldo Calórico Positivo, precisa ingerir mais calorias do que se gasta, CALORIAS PROVINDAS DE ALIMENTOS BONS!

 Para secar: É o contrário, você tem que criar um deficit calórico, ou seja Ingerir menos caloria do que se gasta. E para isso existem certos alimentos mais propícios, alimentos com uma taxa de Índice glicêmico menor, com menos gordura, enfim tudo o que você precisa comer para suprir sua necessidade de nutrientes, assim como os Aminoácidos necessários para preservar sua massa magra e ainda perder peso gordo.

 Mas aí as pessoas se perguntam: Mas eu que quero crescer eu tenho que comer muito ? Provavelmente você considere muito em relação a indivíduos que precisam comer menos para secar. Mas nem sempre você precisa comer em quantidades absurdas, você deve continuar se alimentando na regra de 3 em 3 horas ou até 2:30  -  2:30 mas esses alimentos devem ser limpos e calóricos na medida correta pra você, Por isso muitos Ectomorfos são adeptos do HIPERCALÓRICO, tem gente que fala "Ah mas Hipercalórico da barriga" Se você toma hipercalórico e ainda por cima come porcaria com certeza ele da barriga, você precisa não misturar as coisas, Hipercalóricos só devem ser tomados por pessoas que tem disciplina com a dieta inteira.

Se você está tentando emagrecer/secar, sinto te dizer a real mas você deve comer feito um passarinho, não é passar fome e comer alface e frango, não é isso! É comer fracionadamente, comer de 3 em 3 horas em quantidade menores, quando você esta seguindo uma dieta para emagrecer ou secar, geralmente a sensação ao dormir é de fome, se você está se sentindo assim, seu corpo esta criando um deficit calórico do seu dia. E provavelmente você vai acordar mais magra ou magro. Mas e se eu perder minha massa magra? Eu odeio essa pergunta de verdade, pois isso é a primeira doença psicológica que você deve eliminar: O MEDO DE PERDER MASSA MAGRA QUANDO O QUE VOCÊ MAIS TEM NESSE CORPO É GORDURA! Pensem primeiro em perder essa cobertura grosseira de massa gorda, pra depois pensar em massa magra, e a pergunta que eu quero definitivamente responder:

DEVO CRESCER PRIMEIRO OU SECAR PRIMEIRO?: Gente, vá pela prioridade, o que você precisa mais nesse momento? Crescer ou Secar ? É você quem precisa saber! Mas olhe num contexto geral e não só pela barriga, porque barriga sai fechando a boca para as Porcarias, em Ambos os Casos!!!

Deu para entender?

Biah Quiles <3




22 comentários:

  1. Biah muito bom, ótimo..seus posts estão me ajudando de verdade. Você traz muitas informações e ainda nos incentiva a pesquisar isso me fez colocar o pé no chão e ir "a luta". VLW

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é a verdadeira intenção do Blog :)

      Excluir
  2. Perfeito Biah!!! Post muito esclarecedor.
    Mas gostaria de fazer uma correção gramatical. Déficit sempre será algo para menos, negativo. O certo seria dizer saldo calórico positivo e saldo calórico negativo.
    É isso aew. Bjão lindona.
    Sucesso sempre!

    ResponderExcluir
  3. Déficit é contrário de saldo.Portanto, aumentar o déficit seria reduzir ainda mais a quantidade de calorias.No mais, amei o post e acho vc incríííível!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito Obrigada Cíntia, consertei o post! Beijos

      Excluir
  4. Parabens muito bom texto!!!!

    ResponderExcluir
  5. Adoreii... muito esclarecedor. Depois que curti sua pág no face,me senti mais motivada a treinar firme,e focar na dieta. De lá pra cá já eliminei 7kg e reduzi medidas. Bia Linda tem me ajudado muito!! Bj's :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico muito muito muito feliz e grata! Beijos

      Excluir
  6. Bia, amo suas dicas. Eu como por exemplo não tenho como ficar bancando um nutricionista, então pesquiso e voce me ajudou muito nas escolhas que devo fazer. Obrigada gata, voce é demais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico contente de saber! comecei assim também! Beijão

      Excluir
  7. Parabéns Biahzinha!!!!! Feliz por te acompanhar por aqui tbm!!!! Sucesso!!!!!

    ResponderExcluir
  8. Parabéns, adoro suas dicas!!!! Queria uma opinião sua, sempre tive dúvida nesse assunto debatido. Tenho 1,62 e 51 quilos, não tomo suplemento e malho 5 x na semana. Tenho imensa dificuldade em ganhar massa magra, o que ganho no mês, perco num final de semana que não me cuido. Tenho um pouco de barriga é mais culote que barriga e agora to focada em perder isso. Acho muito bonito o corpo da Bella Falcone, queria deixar o meu parecido com o dela, mais será que é possível definir o corpo sem antes ganhar bastante massa muscular? Essa é minha dúvida!!!! Bjos aguardo resposta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. depende, se você estiver com muita gordura, porcentagem de gordura muito alta, até mesmo para a sua saude é melhor você focar em perder um pouco de peso, mas se estão só um pouco alto, e o problema seja só a barriga mesmo, foque em ganhar massa muscular que automaticamente você perderá a gordura espere você ganhar um volume considerável e então tente secar aos poucos, sem diminuir drasticamente as calorias apenas perder peso aos poucos. Até mesmo porque o corpo quando com pouca quantidade de massa magra ele nem define ele simplesmente emagrece.

      Excluir
  9. Biah, muito bom! Simples e objetiva!
    Concursanda Esperançosa - sua fiel escudeira!rsrsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh querida eu que agradeço sua fidelidade e espero estar conseguindo ajuda-la no seu objetivo! beijao

      Excluir
    2. Biah.... muito bom saber que tem gente como vc que se preocupa com os outros, dando informação e motivação pra nós que procuramos uma vida saudável .... obrigado e continue sempre assim...beijão...

      Excluir

Suplementos Importados?