segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

Alimentação x Suplementação



Alimentação x Suplementação

Musculação tem sido uma moda, e dentro de toda moda do momento há um consumo ligado a ela... Então a onda do momento é a Suplementação, as Roupas Fitness, os acessórios Fitness, E é incrível como isso vem se tornando até motivo de OSTENTAÇÃO, postar fotinhos de Suplementação, da sua calça, do seu tênis, Top.. mas a real é que tem muita gente que posta fotos de suplementação por exemplo,  e nem sabe o que estão tomando... 


Vou mentir que já entrei nessa onda?? NÃO!!!! Realmente, quando eu comecei eu via a galera postando seus armários cheios de Suplementos Tops e eu ficava pensando, quando será que eu vou ter grana pra um dia ter tudo isso e postar uma foto arrasadora dessa ¬¬"

Ano passado esse meu momento chegou, a Americasupps, mandou pra mim uma caixa com TUDOOO o que eu precisava, Só Optimun, Labrada, Só coisas TOp de Linha. E lá estava eu postando a foto do meu arsenal pra todo mundo ver, acontece que mau sabia eu do mal que uma merda de Ego estupido estava causando, principalmente entre meus seguidores...

Eu recebi muitos inbox de pessoas perguntando "Biah será que consigo ter resultados sem tomar suplementos, eu não tenho dinheiro para comprar esses suplementos", "Biah um dia quero ser assim, quero comprar suplementos tops e ficar igual a você" "Que pena, nunca vou conseguir ser igual a você pois nunca terei grana pra comprar esses suplementos"... Sabemos que no Brasil, Suplementação Acessível e barata não fazem parte da nossa realidade.

Hoje eu lembro disso, e sinto vergonha! Porque não ajudei a ninguém fazendo isso e sim devo ter feito gente que mal tinha dinheiro pra comprar frango, gastar 400 conto em um pote de whey hidrolisada. 


O mundo dá voltas, os suplementos acabam, mas eu graças a deus na minha vida, nunca passo por uma situação boa ou ruim sem tirar nenhuma lição dela.

Esse ano, antes da minha competição, eu tava com pouca grana para Suplementar, eu tinha o suficiente para manter minha alimentação, eu não sabia o que fazer, porque eu não tinha dinheiro para comprar Suplementos., Já naquela época antes mesmo de saírem os laudos técnicos sobre Fraudes nas composições nutricionais dos Suplementos eu já conhecia um amigo que tinha feito esses laudos, e então eu descobri que a melhor maneira seria extrair da alimentação, pois seria a forma 100% que eu teria de que estaria consumindo realmente proteínas.

E então eu me preparei aquele campeonato inteirinho sem tomar nada de Whey Protein. Só na base de Frango, Salmão, Peixe, Atum e Carne. 
Então o que eu quero dizer, não é que Suplementos não são eficientes, São muito eficientes e podem ajudar muito a você economizar tempo na hora de preparar seus alimentos e Whey Protein de qualidade tem muitos benefícios e muito ao que agregar na sua recuperação muscular (assunto para outro post) , Mas o que eu quero dizer é que ALIMENTAÇÃO é muito mais Importante do que Suplementação. Não precisa viver feito um Astronauta, você ainda pode se alimentar como seres humanos! 


 Não adianta tomar Whey Protein Isolado e se entupir de pão logo em seguida, não adianta tomar todos suplementos da terra se você não treina pesado e não se alimenta direito. Vai estar apenas gastando dinheiro... 

CONHECIMENTO é muito mais importante do que tudo. Principalmente para quem está iniciando... 

Antes de você acreditar em todo tipo de propaganda, e coisas que o tal Vloguer ou Atleta diz, porque na verdade ele esta dizendo porque está sendo pago para isso, você precisa ter o seu próprio conhecimento, conhecimento sobre o seu corpo. Conhecimento que muitas vezes é a base do empirismo, e esse conhecimento é pra você construir a sua carcaça e não ficar p
alpitando na carcaça dos outros como muitos perdem tempo em fazer,  Primeiro construa o seu, depois vai querer palpitar no shape e no conhecimento dos outros. 

Como Mestre SARDINHA um dia disse pra mim: "O BODYBUILDER É VOCÊ QUEM FAZ!" 

Então resumindo a parada toda, a Musculação é a nova moda, mas ainda bem que essa moda não é tão fácil de seguir, porque você pode postar suas fotos com suas legs da La Bella Mafia, com seu arsenal de Suplementos eu vou saber se você é TRUE mesmo, olhando a sua carcaça e vendo se você está evoluindo!!!

Do que adianta tudo isso se você não sabe nem a diferença de um carboidrato simples para um complexo? portanto ESTUDEM,PESQUISEM,  pelo o menos o suficiente para saber como seu próprio corpo funciona. Pra você não virar um fantoche, um idiota manipulado pela industria, propaganda, e profissionais que te te cobram um absurdo por uma consultoria ou um personal mas tudo o que ele tem é uma faculdade e conhecimentos teórico que no fim não vão servir de P. nenhuma.. Se quer meu conselho.. procure um Profissional com Pratica, ou um  Bodybuilder Experiente. 

Suplementos são ótimos, sou super a favor se você tem grana para compra-los, e se for comprar compre os melhores, se for para comprar Whey de saquinho NÃO COMPREEEEEE!!!!

 MAS ANTES DE COMPRAR SUPLEMENTOS COLOQUE COMO PRIORIDADE SUA ALIMENTAÇÃO, E QUE SEJA A MELHOR POSSÍVEL, ALIMENTOS ORGÂNICOS, CARNES MAGRAS E LIMPAS, PEIXES, FRUTAS, VERDURAS E LEGUMES ORGÂNICOS, e etc..

VOCÊ PODE OBTER UM SHAPE COM OU SEM ELES! 

TREINE FORTE, SE ALIMENTE COMO UM BODYBUILDER.. e você terá resultados do mesmo jeito! 

Palavras de quem já passou por quase todas as fases de iniciante para chegar até aqui.


Biah Quiles <3

3 comentários:

  1. Poxa Bia, muito legal saber disso, mas é um horror comer 200 ou mais gramas de proteínas, sofro demais com isso.

    ResponderExcluir
  2. Linda sua mto sua fã <3 adoro vc

    ResponderExcluir

Suplementos Importados?