quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Substituindo alimentos, e se adequando a uma nova rotina de alimentação... Noções Básicas de Reeducação Alimentar 1



#CAFÉ DA MANHÃ!


Muitos não tem bem a noção do que passar a comer quando se decide mudar hábitos alimentares, hoje em dia o excesso de informações, e a falta de informações CLARAS. deixa o pessoal meio perdido... rs DEpois de todo mundo ficar me perguntando o que deveria comer... e o que não deveria eu resolvi escrever esse post.


 Não sou a favor de Dietas, sou a favor de REEDUCAÇÃO ALIMENTAR... No post Sedentarismo Vira Homem Estrupício, eu falei sobre a substituição do Açúcar por Sucralose, e a adaptação para os alimentos Grelhados. 
 Eu vou falar sobre algumas das minhas substituições... que ajudaram e muitooo para que eu conseguisse ganhar massa magra e perder gordura...  Bom como todos sabem não sou nutricionista, não vou ficar aqui explicando em teorias TUDO, cabe a vocês procurar andar com as próprias pernas também e procurar saber se isso se aplica mesmo pra você.. Tire suas próprias conclusões, estou falando em nome da minha experiência.


Alguns Macetes na alimentação....  para o CAFÉ DA MANHÃ:


Pão Francês: PERIGO PARA A SUA CINTURA.! 




TROQUE POR: 


Pão integral, muito menos calórico, rico em fibras, sacia por muito mais tempo, menos carboidrato, engorda menos...e atenção para um Detalhe: CUIDADO NA HORA DE ESCOLHER O PÃO INTEGRAL, ELE PRECISA SER 100% INTEGRAL COMO ESSE DA NUTRELLA, E O MULTIGRÃOS DA PULLMAN TAMBÉM, FIQUEM DE OLHO NA TABELA NUTRICIONAL: não deve conter: "Farinha enriquecida com ferro e ácido fólico"
Corra de Farinha de FARINHA BRANCA! E isso para TUDO viu, CLub Social Integral, Bolachas Integrais, a maioria ENGANAÇÃO. alimentos Integrais industrializados somente os que forem 100% INTEGRAIS!!! 


CORTE OS EMBUTIDOS: 




Salame, Mortadela, Presunto, Queijo Amarelos, Rosbife, Etc

TROQUE POR:
Peito de Peru, embora ele seja rico em Sódio, ele é o que contém proteína de maior qualidade e baixiiiiiiiiiiiiissima gordura. 
VOCÊ PODE SUBSTITUI-LO POR: PRESUNTO SEM CAPA, que inclusive é muito mais barato, 3x mais barato... 

Consuma também, RICOTA E QUEIJO COTAGE
GALERA EU ADORO ISSO AQUI EM BAIXO:
Creme de Ricota TIROLEZ! Top!!!

Outra Opção.. COMPLETA E PERFEITA:
Omelete... 4 Claras..2 Gemas.!
Pode ser o recheio do seu pão mas acho que vai ficar estranho o gosto.. mas você pode experimentar.

LEite Integral Rico em GORDURA e LACTOSE! esse Alimento com carinha de Inofensivo... TE ENGORDA e MUITO viu... 

SENSY BATAVO
90% MENOS LACTOSE, 1% DE GORDURA.. E TEM O GOSTO IDÊNTICO AO DO INTEGRAL, também recomendo o DESNATADO MOLICO! Muito Saboroso por ser um Desnatado.


DEixa o Sucrilhos Para os BEBES! heheheh Cereais Matinais BOMBA DE AÇUCAR!!! 
Melhor você Optar por granola DIET, que é sem açucar! Mesmo assim não se esqueça de comer PROTEÍNAS! 
PREFIRA: 
EU NÃO VIVO SEM AVEIAAAAAAAAAAA!!!
EU AMO AVEIA!



ENFIM TERIA MILHÕES DE ALIMENTOS QUE NÃO AJUDAM NADA PARA QUEM QUER CONQUISTAR A SILHUETA DOS SONHOS, ESPERO QUE EU TENHA DADO UMA BOA NOÇÃO DO QUE SERIA UM CAFÉ DA MANHÃ CORRETO PARA QUEM TREINA.

Coloque uma coisa na cabeça de vocês: Tanto café da manhã quanto qualquer outra refeição NÃO PODE FALTAR ... "PROTEÍNAS" GARANTA A SUA NECESSIDADE PROTEICA DIÁRIA. 
REGRINHA BÁSICA:
2G DE PROTEÍNA POR KG ... 
Exemplo: Uma pessoa de 70kg precisa ingerir 140gramas de Proteínas por dia, Dividido em todas as refeições, Lembrando que você precisa Se alimentar de 3 em 3 horas.
Lembrando que 140g de proteína não são 140g por exemplo de carne, pois para cada 100g de carne 20g são proteínas. FAÇA as CONTAS ;) 
Legal seria você ter uma TABELA NUTRICIONAL.<----- (Clique Aqui, já tem uma TOP Anexada)

Café: A VONTADE DESDE QUE SEJA SEM AÇUCAR!!!

Quando eu comecei a treinar, eu tomava como café o seguinte:

- 2 fatias de pão integral (100% integral)
- 4 fatias de Peito de Peru ou Presunto sem Capa.
- 1 colher de Creme de Ricota ou Cotage.
  Café com Leite Sensy E sucralose!

 HOJE MEU CAFÉ DA MANHÃ ESTÁ MUITOOOOOO MAIS RESTRITO, POIS EU JÁ CONSIGO HOJE EM DIA MANTER ESSA ALIMENTAÇÃO SEM MORRER IRRITADA, PASSANDO MAU, HEHEHEHE MAS PRA QUEM ESTÁ COMEÇANDO ESSAS SUBSTITUIÇÕES VÃO TRAZER UM ÓTIMO RESULTADO. ACREDITE!

Quem por acaso tiver outras opções de Café da Manhã para INICIANTES ou seja algo que não exija tantoooooo sacrifício para as pessoas que estão começando, eu agradeço as DICAS e COMENTÁRIOS!

2 comentários:

  1. BIAH...ÓTIMO POST!!
    AS INFORMAÇÕES ESTÃO BOAS E MUITO FUNCIONAIS PRA QUEM TÁ COMEÇANDO. DICA QUE GOSTARIA DE DEIXAR É O OAT BRAN DA QUAKER, QUE ALÉM DE RICO EM FIBRAS SOLÚVEIS É UMA EXCELENTE FONTE DE CARBOIDRATOS, EXTREMAMENTE NECESSÁRIOS NA PRIMEIRA REFEIÇÃO, TAMBÉM AJUDA NA REDUÇÃO DO COLESTEROL. SENDO AINDA MUITO VERSÁTIL SUA UTILIZAÇÃO E PODENDO SER USADO EM SALADAS E MINGAUS PROTEICOS (COMBINAÇÃO DE OAT BRAN E WHEY PROTEIN OU UM MIX PROTEICO)
    SEGUE UMA RECEITA DE MINGAU PROTEICO:

    - 1 dose (30g) de whey protein ou mix protéico do seu sabor
    - 6 colheres de sopa de aveia em flocos
    - 150ml de água fervente
    - 1 banana cortada em cubinhos
    - uva passas ou nozes ou castanhas
    - canela para salpicar

    Modo de preparo:

    Em uma travessa coloque a dose de whey e a aveia. Depois de fervida jogue a água e misture.
    Jogue a banana em cubinhos, as passas ou as oleaginosas e por fim salpique com canela.
    Se for necessário adoce com sucralose.

    Bom Biah.. espero ter ajudado de alguma forma a galera que tá começando e sempre que puder estarei deixando minhas experiências aqui pra que sirvam de alguma forma para enriquecer o blog!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou contra uso de whey em receita, perde o objetivo da pureza de proteína e também do tempo de absorção.
      Se for pra comprar whey toma puro.
      Em receitas use alimentos não suplementos.

      Excluir

Suplementos Importados?